quinta-feira, 24 de abril de 2008

5ª fase: 2ª Parte - Casting da Equipa Técnica

A divisão do casting em três partes foi para seguir uma ordem lógica e também porque assim era mais fácil conciliar o casting com os três dias de estágio, sendo que cada uma das etapas iria ser feita em cada um dos dias.

A divisão de cargos já referida, consistia, num primeiro dia, na decisão da “Equipa técnica” que era constituída pelo realizador, produtor, argumentista, operadores de luzes, operadores de som e operadores de câmara. Para decidir quais as funções que cada aluno iria ter em relação a esta equipa, começou-se por proporcionar aos alunos o contacto com os instrumentos necessários a uma equipa técnica e perguntar qual deles estaria interessado em ter um cargo nesta área.
Alguns alunos, principalmente, os rapazes, mostraram-se bastante entusiasmados em contactar com os instrumentos apresentados e em assumir um cargo nesta área.

Não se definiu quantos alunos iram ocupar um dos cargos e assim foi apenas no momento com as várias sugestões que se decidiu quantos alunos pertenciam a cada um dos cargos. Quanto à realização, produção e argumento decidiu-se que ira ser toda a turma encarregue destes cargos, até porque o que se tinha feito até então ia ao encontro destas funções.

Sem comentários: