quinta-feira, 15 de maio de 2008

6ª Fase: 2ª Parte - Elaboração de cenários e filmagem da Cena 1

Para se passar à 1ª filmagem, teve que se preparar o cenário da Cena 1 - "O Mr.Bean a almoçar".


Dois alunos colocaram uma mesa no sítio destinado para a realização da cena. Outros dois colocaram a toalha, o prato, os talheres, o copo e o guardanapo. Para completar o que faltava para preparar a refeição da personagem, teve-se a ideia de colocar no prato os alimentos utilizados na nossa roda dos alimentos exposta na sala de aula: um peixe em esponja, uma batata, brócolos e cenoura de plástico, pão em esponja, uma embalagem das pequenas de manteiga para o aperitivo e laranja para a sobremesa. Houve uma aluna que ofereceu a sua garrafa de água para acompanhar a refeição.


Faltava o cenário para imitar uma sala de jantar... "O que fazemos?" Foi a pergunta que surgiu.


Como havíamos de fazer o cenário se não tínhamos material? Pensou-se então em desenhar no quadro, já que era o cenário que estaria atrás do Mr.Bean. Perguntámos quem desenharia, ao que todos responderam "O Gonçalo". O Ricardo disse mesmo: "Ele tem muito jeito para o desenho.". Então o Gonçalo desenhou no quadro uma prateleira com pratos, copos e talheres e ainda teve o cuidado de utilizar giz de cor!


Enquanto isso, pensou-se logo que para a cena seguinte se iria precisar de um abelhão.


"Desenhamos ou um de nós faz de abelhão?" Foram as hipóteses. Foi-se a votos e decidiu-se que se desenharia. Assim, quem se achava com jeito para o desenho ilustrou um abelhão que depois foi votado, pois só um entraria na cena. Ganhou o do Zé Pedro.



A filmagem correu muito bem!!!


O Zé Pedro, a Beatriz Pinto e o Tomás foram os operadores de câmara nesta cena. Com o auxílio de uma de nós, foram praticando um a um, enquanto o Jorge, o Mr.Bean ia treinando a cena com a orientação de outra professora. O José Vítor tomou a posse da claquete e esteve sempre empenhado em exercer a sua função, preocupando-se com o silêncio na sala para poder dar início à cena.

O Jorge, ou melhor, o nosso Mr.Bean, esteve muito bem. Começou por barrar a manteiga no pão. De seguida, pegou no peixe com a mão, mas depois lembrou-se dos talheres e, como é muito trapalhão, deixou-os cair. Toda a gente adorou e riu-se muito!!! As próprias caretas que ia fazendo tornavam-se cómicas...

Sem comentários: