quinta-feira, 15 de maio de 2008

8ª Fase: 1ª Parte - Visualização e Reflexão das cenas filmadas

A realização deste projecto está a ser uma experiência nova, tanto para nós professoras (estagiárias) como para os nossos alunos. Estamos todos a aprender muítissimo e existe uma troca de ideias e conhecimento entre professoras e alunos.
Por vezes, quando não sabemos resolver determinados problemas que surjam, os alunos prontificam-se e contribuem imenso com as suas ideias e criatividade. A interacção é constante!
Todos os envolvidos no projecto (alunos, professores e orientadores) são exigentes e como tal queremos sempre mais e melhor!
Assim sendo, nesta fase foi mostrado aos alunos o vídeo da Cena 1 (Mr a almoçar), para que todos reflectissem e avaliassem o próprio trabalho, bem como tivessem consciência se faziam muito barulho, se filmavam e mexiam, ou seja, no fundo reflectiram acerca do que deveriam mudar e manter para obterem um bom resultado final.
Todos os alunos foram bastante críticos e reflexivos, comprometendo-se para desde logo procurarem melhorar!

Funcionou muito bem este momento e sentiu-se uma maior evolução (maior seriedade nos cargos: silêncio absoluto, filmar com bastante cuidado, projectar bem a voz, entre outras) na gravação das cenas seguintes.

Este foi o vídeo mostrado aos alunos.

Sem comentários: